Sistema SAP: preço, como funciona e principais dúvidas respondidas

O sistema SAP é um software de gestão empresarial – e provavelmente você já sabe disso. Mas, uma vez que você está buscando por um sistema ERP que de fato atenda às necessidades da empresa, naturalmente, quer saber mais. E nós estamos aqui para te ajudar.

Preparamos este artigo com as principais dúvidas respondidas sobre o sistema SAP – e assim, esperamos contribuir com seu processo de escolha pelo melhor software de gestão para seu negócio. Vamos lá?

O que é o sistema SAP Business One

O sistema SAP Business One é um software de gestão que integra todas as áreas do negócio em tempo real e foi criado para atender pequenas, médias e grandes empresas. Fabricado pela alemã SAP®, é referência em qualidade, confiabilidade e segurança.

O SAP Business One é parametrizado de acordo com as necessidades específicas de cada negócio e implementado por consultorias autorizadas da SAP®.

Preço do SAP Business One: é caro?

O preço do SAP Business One é um dos mais vantajosos do mercado por conta de seu custo-benefício. Ele carrega toda a qualidade e segurança da SAP® e é parametrizado segundo as necessidades do negócio.

Além disso, o SAP Business One permite uma gestão integrada de verdade – o que possibilita reduzir significativamente custos com desperdícios e retrabalhos.

Tipicamente, o SAP Business One costuma ser um investimento que se paga em pouco tempo.

Comprar SAP Business One: como implementar

Para ter o sistema SAP Business One em sua empresa, é necessário contratar o serviço de uma parceira oficial da SAP®. Consultorias de qualidade farão um levantamento preliminar das necessidades da empresa para apresentar um orçamento.

Fechado o negócio, o fornecedor inicia os processos de desenvolvimento do sistema de acordo com as demandas do cliente e posterior implementação.

Veja também: “Tudo que a gente pensou, conseguimos” – Marcelo Prado conta como foi a implementação em tempo recorde do SAP Business One no ICI de Curitiba.

Implementar Sistema SAP: passo a passo

O passo a passo de implementação do sistema SAP Business One varia de uma autorizada para a outra.

Veja o passo a passo de implementação do sistema SAP pela EasyOne Consultoria, parceria oficial da SAP® há mais de 12 anos, especialista em SAP Business One e uma das pioneiras em implementação do sistema no Brasil.

Passo 01: levantamento preliminar das necessidades

Inicialmente, o time de especialistas da EasyOne Consultoria procura entender as necessidades da empresa para realizar o orçamento.

Passo 02: proposta

A proposta é apresentada à empresa, com o valor do investimento e todos os serviços inclusos. Com o ok, é feita a assinatura dos contratos.

Passo 03: desenvolvimento e parametrização

Agora, a EasyOne desenvolve e parametriza o SAP Business One de acordo com as necessidades da empresa cliente. Tudo é feito com qualidade e precisão para que o ERP de fato integre todas as áreas e leve uma gestão inteligente ao negócio.

Passo 04: implementação

Depois de pronto, o sistema é implementado na empresa cliente. Os consultores da EasyOne são certificados pela SAP ® e fazem toda a instalação do software, configuração de usuários e integração com sistemas online e offline pré-existentes.

Passo 05: treinamento

Os consultores da EasyOne também fornecem um treinamento aos usuários do sistema, para que o time da empresa tenha autonomia e aproveite todos os recursos do ERP.

Passo 06: suporte contínuo

Enquanto a empresa utiliza o SAP Business One, a EayOne permanece dando todo o suporte ao negócio. Qualquer necessidade de ajuste, customização, atualização ou até mesmo novo treinamento pode ser solicitado à EasyOne.

Com o sistema SAP bem implementado, a empresa tem muito mais controle de todas as áreas, operações e estratégias. Imagem: Pexels.

SAP Business One: o sistema acompanha o crescimento da empresa?

Sim, o SAP Business One é desenvolvido e implementado para se adaptar ao crescimento e novas necessidades da empresa. À medida que o negócio expande e precisa de novos controles e funcionalidades, o SAP Business One também cresce e atende à demanda.

Quais vantagens o SAP Business One traz à empresa?

Separamos alguns dados importantes sobre os benefícios e vantagens que o SAP Business One traz às empresas. Acompanhe:

Como escolher a melhor consultoria para implementar o sistema SAP?

Escolher a consultoria para implementar o ERP SAP Business One exige atenção para os seguintes pontos:

• Precisa ser parceira oficial da SAP® – procure por isso, inicialmente.

• Deve ter experiência de mercado – veja há quanto tempo a consultoria está atuando.

• Que seja especialista na implementação do sistema – procure saber se é uma consultoria que se especializou em SAP, geralmente o foco permite mais atenção e qualidade.

• Ter boas referências – pesquise pelos depoimentos de clientes e casos de sucesso.

Para implementar SAP Business One em Curitiba e região, no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, certamente recomendamos que você conheça um pouco sobre a EasyOne Consultoria. Alguns motivos, a seguir:

  1. Está há mais de 12 anos no mercado com parceira oficial da SAP®;
  2. Tem mais de 400 projetos executados com sucesso em empresas dos setores industrial, de serviços, distribuição e e-commerce.
  3. É especialista em SAP Business One e módulos customizados para SAP.
  4. Tem inúmeros depoimentos de clientes satisfeitos.

Para implementar SAP em São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões do Brasil, você também pode conversar com a EasyOne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 9 =

Converse conosco

Quer um orçamento ou deseja entender como o ERP da SAP vai ajudar sua empresa?

Preencha com seus dados e nossa equipe entrará em contato.