Principais erros na gestão financeira que sua empresa deve evitar

Sua empresa está com dificuldades financeiras? Este artigo relata alguns problemas na gestão financeira que a sua empresa deve evitar.

  • Falha na análise do fluxo de caixa

De acordo com a pesquisa realizada pelo Banco dos Estados Unidos, 82% das pequenas e médias empresas falham devido à má gestão do fluxo de caixa.

Os empresários devem dar importância a análise do fluxo de caixa para controlar de maneira efetiva a entrada e saída de dinheiro, que dependendo da sua empresa pode ser afetada diariamente, semanalmente ou mensalmente.

  • Falta de planejamento financeiro

Este é um dos principais erros cometidos pelos empresários, não ter um bom planejamento financeiro. É preciso definir metas, objetivos e orçamentos para todos os setores da sua empresa, sem isso provavelmente sua organização irá enfrentar problemas e desafios para sobreviver no mercado.

Muitos empresários ainda fazem o uso de tabelas no Excel ou planejamentos no papel e manualmente, porém quanto mais manual for o processo do seu negócio, mais sujeito a erros ele vai estar. O uso de processos de negócios, como o Sap Business One, auxilia no gerenciamento das finanças e automatiza tarefas, gerando uma melhor eficiência operacional e reduzindo custos adicionais ao refazer tarefas.

O Sap Business One, pode ser integrado a todos os setores e centraliza as informações e dados da empresa, possibilitando que sejam acessados em qualquer hora e lugar.

 

Entre em contato com a EasyOne e saiba mais como podemos lhe ajudar a elevar um patamar da gestão financeira da sua empresa.

Baixe nosso E-BOOK exclusivo com as funcionalidades e benefícios da solução SAP Business One para a gestão financeira da sua empresa. CLIQUE AQUI!

 

Fonte: Aline de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 6 =

Converse conosco

Quer um orçamento ou deseja entender como o ERP da SAP vai ajudar sua empresa?

Preencha com seus dados e nossa equipe entrará em contato.