3 dicas para a empresa gastar menos e ganhar mais

Dicas para organizar a rotina de uma empresa de serviços: passo a passo
13/11/2019
Exibir tudo

3 dicas para a empresa gastar menos e ganhar mais

Todo gestor procura por estratégias e dicas para a empresa gastar menos e ganhar mais. Afinal, o mercado é competitivo e quem consegue administrar seus recursos de forma eficiente tende a permanecer forte e crescer.

E seja sua empresa do setor industrial, de distribuição ou de serviços, preparamos este artigo com 3 dicas para reduzir despesas e faturar a partir de um gerenciamento inteligente. Confira!

1. Fazer previsões de compras e vendas

O primeiro passo para sua empresa começar a gastar menos e ganhar mais é montar previsões de compras e vendas. Dessa forma, é possível comprar a quantidade adequada de insumos e produtos, sem desperdício e sem perder oportunidade de negócio.

Para fazer essa previsão, é importante cruzar informações de histórico de vendas, dados de marcado, metas do setor comercial e até ações de marketing futuras. No entanto, é importante que todo o balanço seja feito de forma precisa e clara. Caso contrário, a previsão pode ser incompatível com a realidade.

Por isso, a dica é utilizar sistemas de gestão poderosos. O SAP Business One, por exemplo, aumenta em 95% de precisão suas previsões e relatórios. Isso, porque ele cruza todas as informações da em empresa e faz uma análise em tempo real.

Com apenas alguns cliques, você tem em mãos a previsão que precisa para compras. Inclusive, o sócio administrador da Kynsei – cliente da EasyOne Consultoria de SAP – conta como o SAP B1 ajuda em fazer previsões e controle financeiro.

2. Zerar extravio de documento e melhorar a comunicação interna

Outra forma de fazer com que sua empresa gaste menos e ganhe mais é a partir de uma gestão adequada de documentos. Isso, porque a perda de papéis importantes pode atrasar negociações, gerar multas e sempre consome tempo até a recuperação de cada item extraviado.

Inclusive, extravio de documento e disfunções da comunicação interna costumam estar relacionados.

Quando há pouca comunicação entre setores, é comum que os gastos aumentem. Uma situação comum, por exemplo, são pedidos de compras duplicados – que geram gastos desnecessários.

Nesse sentido, é fundamental que as informações da empresa estejam dentro de uma mesma plataforma. Além disso, a ferramenta precisa fazer mais do que apenas armazenar documentos e pedidos – é necessário cruzar esses dados. O SAP Business One, por exemplo, cruza tudo em tempo real.

O diretor administrativo e financeiro do ICI – Instituto das Cidades Inteligentes, também cliente da EasyOne, conta como foi possível zerar extravios, melhorar a comunicação interna e reduzir custos com o sistema.

3. Fazer fechamentos contábeis e financeiros com precisão e agilidade

Uma das mais importantes dicas para a empresa gastar menos e ganhar mais está no controle financeiro e contábil. É fundamental que as contas a receber e as contas a pagar recebam um tratamento adequado para evitar juros e reduzir a inadimplência de clientes.

Paralelamente, emissões de boletos e de notas fiscais precisam ser realizados em dia para garantir a entrada de recursos no caixa. Mais uma vez, é fundamental que a sua empresa conte com um sistema de gestão que facilite essa tarefa. O SAP Business One aparece mais uma vez como exemplo, porque aumenta em 80% a velocidade dos fechamentos contábeis e financeiros.

E o diretor da GERAR também compartilha como o sistema ajuda sua empresa a fazer o envio de mais de 1300 notas em um único dia.

Seja a sua empresa uma prestadora de serviço, distribuidora ou indústria, contar com um sistema de gestão que proporcione uma gestão precisa e em tempo real certamente ajuda a reduzir custos e melhorar as vendas.

Aproveite e converse com nossos especialistas e veja como a EasyOne Consultoria de SAP pode ajudar a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *