SAP Business One é bom? 5 motivos para comprar software de gestão da SAP

Sim, o SAP Business One é bom. Mas, certamente, você veio até aqui para entender um pouco mais sobre o software de gestão da SAP® e compreender se ele é o sistema ideal para sua empresa. Por isso, preparamos este compilado de informações sobre a ferramenta. Confira!

1. O software integra todas as áreas da empresa em tempo real (de verdade!)

Isso significa que as informações são atualizadas em todo o sistema e para todas as áreas, no exato momento em que acontecem.

Seja através de processos já automatizados dentro do software ou por meio de um simples comando manual realizado pelo usuário, o SAP Business One amarra todos os dados e setores em tempo real.

Assim, gestores conseguem controlar com precisão as operações diárias e tomar decisões mais assertivas no campo estratégico. 

Um exemplo na prática:

  • Imagine que o setor comercial cadastrou uma nova venda. O pedido é computado no sistema, que vai, no mesmo instante, atualizar a informação para todas as áreas: estoque, produção, expedição, compras e finanças. 
  • No escritório ao lado, o gerente de estoque recebe um alerta do sistema sobre a necessidade de reabastecer o armazém com determinados insumos dentro de x quantidade de dias. Isso, porque a venda cadastrada vai consumir itens armazenados e logo será necessário adquirir mais.
  • O setor de compras analisa, dentro do sistema, qual o melhor fornecedor para a compra e pode fazer uma aquisição com melhor custo-benefício.
  • No mesmo momento, o diretor geral decide extrair um relatório para entender a previsão de contas a receber e a pagar da empresa, para as próximas semanas. A venda que acabara de ser computada já está lá, atualizada. Da mesma forma, uma previsão de despesas estará sinalizada.

Essa é uma das diversas cadeias de operação que funcionam melhor quando um sistema de gestão opera em tempo real e integra de verdade, como é o caso do SAP Business One.

Inclusive, o sócio administrador da Kynsei Comercial Importadora conta como o ERP, implementado pela EasyOne, permite que ele se planeje adequadamente.

2. É um sistema de gestão para pequenas, médias e grandes empresas

Uma das características mais interessantes do SAP Business One é sua solidez e, ao mesmo tempo, flexibilidade. Essa combinação permite que o ERP seja configurado de acordo com as necessidades de cada porte de negócio.

Nas pequenas e médias empresas, o sistema traz recursos fundamentais e diferenciados para uma gestão eficiente e focada em resultado, o que permite ao negócio se solidificar no mercado e crescer organizadamente. Além disso, conforme as necessidades de gestão dentro da empresa mudam, a ferramenta muda para atender as novas demandas.

E para empresas grandes, o SAP Business One entrega a robustez necessária às operações e estratégias mais complexas e repletas de ramificações, possibilitando à organização estabilidade para manter e ampliar sua atuação.

Tudo isso é possível graças a tecnologia inteligente aplicada na ferramenta que, ao ser desenvolvida e implementada adequadamente por consultorias autorizadas pela SAP®, permite que a ferramenta atenda as particularidades de cada empresa.

Confira casos de sucesso de pequenas, médias e grandes empresas que utilizam o SAP Business One.

3. O SAP Business One é da SAP®, líder mundial em soluções de gestão

O SAP Business One é um produto da SAP®, empresa alemã especialista e líder mundial em soluções de gestão integradas e inteligentes.

Presente em mais de 170 países, implementado em mais de 70 mil empresas pelo mundo e com mais de 1,5 milhão de usuários, é um sistema altamente reconhecido pelo mercado.

Veja também: 10 fatos sobre o SAP Business One

4. É referência em segurança e compliance

Empresas que se preocupam com a segurança de suas informações e também com a sua segurança jurídica precisam de um sistema que trabalhe nesse sentido. Mais uma vez, o SAP B1 atende a tal necessidade.

  • Segurança de informação: as camadas de proteção impedem que invasores externos tenham acesso aos dados da empresa armazenados no sistema. Sua configuração também impede que, dentro da própria companhia, usuários não autorizados acessem pastas ou dados confidenciais, de conhecimento estratégico de diretores ou conselho, por exemplo.
  • Compliance: as operações do SAP Business One são pautadas na transparência, segurança e rastreabilidade. Isso significa que aquilo que usuários fazem dentro da plataforma fica registrado. Assim, é possível inibir ações indevidas como desvios e utilização inadequada de recursos.

5. Tem o melhor custo-benefício

O SAP Business One tem um ótimo custo-benefício graças à sua capacidade de adaptação ao tamanho do negócio e necessidades reais da empresa. Além disso, ele permite uma gestão tão bem azeitada que há redução de custo considerável na grande maioria dos casos. Tipicamente, é um investimento que em pouco tempo “se paga”.

Peça um orçamento do SAP Business One para sua empresa, sem compromisso.

Quem é a EasyOne Consultoria?

A EasyOne Consultoria é especialista em implementação do sistema de gestão SAP Business One em pequenas, médias e grandes empresas dos setores de distribuição, serviço, indústria e e-commerce.

Há mais de 12 anos no mercado, a EasyOne tem mais de 1000 usuários de SAP e 400 projetos executados com sucesso.

Uma das primeiras empresas de SAP Business One do Sul do Brasil, a EasyOne é parceira oficial da SAP® e atua em todo o Brasil.

Conheça um pouco mais sobre quem somos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =

Converse conosco

Quer um orçamento ou deseja entender como o ERP da SAP vai ajudar sua empresa?

Preencha com seus dados e nossa equipe entrará em contato.