SAP Business One: 12 dúvidas de empresas respondidas

Está considerando utilizar o SAP Business One para gerir os seus processos empresariais? Não tem certeza do que ele pode fazer por você e qual a melhor forma de o implementar na sua empresa? Então, você veio ao lugar certo!

Neste conteúdo, responderemos a todas as suas perguntas sobre o sistema e forneceremos as ferramentas para decidir sobre se é ou não o mais adequado para o seu negócio. Acompanhe!

1 – SAP Business One é um ERP da SAP?

Sim, o SAP Business One é um sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) da SAP. Permite a automatização dos processos empresariais de médias e grandes empresas, gerindo operações em finanças, vendas, serviço ao cliente, distribuição, e inventário.

2 – O ERP integra todas as áreas da empresa em tempo real?

Sim, o SAP Business One integra todas as áreas da empresa em tempo real. É um sistema ERP completo que proporciona uma visibilidade sem falhas nas suas operações, dando-lhe uma visão precisa dos seus dados empresariais e do seu desempenho. 

Ao ligar todos os departamentos, ajuda-o a tomar decisões mais informadas para tirar o máximo partido dos seus recursos e optimizar os processos. 

3 – SAP Business One é um ERP para grandes e médias indústrias?

Sim, é um software de gestão que pode ser utilizado tanto por médias como por grandes empresas. Isto deve-se à sua flexibilidade e escalabilidade, que lhe permite ser personalizado conforme as necessidades específicas de qualquer organização.

4 – O software atende distribuidoras?

Precisa de uma solução ERP para o seu negócio de distribuição?

O SAP Business One é uma solução única e integrada de software que ajuda os distribuidores a gerir as suas operações de forma eficaz e eficiente. Com ele, você pode racionalizar os seus processos de vendas, obter uma melhor visão do inventário e das finanças, aumentar a comunicação com clientes e fornecedores, e tomar decisões mais inteligentes com base em dados em tempo real.

5 – Qual o tempo de implantação do sistema?

A implementação do sistema é tipicamente um processo rápido — normalmente só demora algumas semanas. Isto torna-o uma grande solução para empresas que necessitam de um sistema ERP a funcionar rapidamente.

No mínimo, as empresas devem esperar poder aceder ao seu novo sistema no prazo de 30 dias após a compra. No entanto, poderá levar entre 1-4 semanas para a implantação total. 

De modo geral, instalações maiores que requerem mais personalização demoram mais tempo, enquanto as operações menores que utilizam configurações fora de prateleira podem ser implantadas mais rapidamente.

6 – Orçamento SAP Business One: quanto custa?

Você pode estar se perguntando quanto é que o sistema vai custar. É compreensível – o orçamento é uma parte importante de qualquer projeto. O preço dependerá das características de que necessitar, mas de modo geral, o sistema é relativamente acessível. 

Felizmente, o SAP Business One oferece escalabilidade para corresponder ao seu orçamento – o ERP permite pagar apenas o que precisa, por isso, se o seu orçamento for limitado, ainda pode obter uma solução ERP robusta para o seu negócio.

7 – SAP Business One integra outros sistemas?

Sim, o SAP Business One integra-se a outros sistemas e processos empresariais existentes, de uma forma sem descontinuidades.

As suas capacidades de integração permitem-lhe trocar facilmente informações com outros sistemas e bases de dados, tais como soluções de gestão de relações com clientes (CRM) e aplicações de planejamento de recursos empresariais (ERP). 

Isto significa que conseguirá poupar tempo, eliminando tarefas manuais, racionalizando os fluxos de trabalho e melhorando a comunicação entre departamentos.

8 – O sistema acompanha as demandas da indústria?

Absolutamente. O SAP Business One oferece características e capacidades poderosas que acompanham e até excedem as exigências da indústria atual. O sistema foi concebido para ajudar as empresas a atingir os seus objetivos e a manter-se competitivas, melhorando a eficiência e a produtividade.

9 – Quais as vantagens do sistema?

Quando você escolhe o SAP Business One, tem acesso a uma série de vantagens que são concebidas para ajudar o seu negócio a ter sucesso. Essas vantagens incluem:

Aumento da Produtividade

O SAP Business One simplifica processos e permite-lhe completar tarefas complexas mais rapidamente, automatizando a introdução manual de dados e simplificando operações. Isto permite-lhe colocar mais foco nas áreas estratégicas do seu negócio e aumentar a produtividade global em até 16%.

Aumento da Eficiência

Ele está integrado com uma gama de outras soluções, incluindo gestão da relação com o cliente (CRM), produção, sistemas financeiros, etc. Isto significa que com ele é possível aumentar até 85% a velocidade de execução de tarefas, como fechamentos financeiros e contábeis.

Melhoria da Visibilidade e Previsões

Você vai saber mais sobre o desempenho das suas operações com as funcionalidades de relatórios em tempo real. Isto permite tomar decisões informadas sobre a melhor forma de gerir os recursos e identificar oportunidades de crescimento de receitas.

Além disso, com o SAP B1 é possível elevar em mais de 95% a precisão de relatórios, indicadores e previsões. 

10 – Como implantar SAP Business One na empresa?

A implantação é um processo simples. Primeiro é necessário obter o software do servidor, que está disponível sob a forma de uma solução no local ou cloud. Pode então instalar o programa no servidor e configurá-lo consoante as necessidades da sua empresa.

Isso tudo será feito por meio de uma consultoria especializada, como a EasyOne.

Depois, você receberá suporte para configurar o ERP, como por exemplo: adicionar usuários e atribuir acessos, cadastrar clientes, fornecedores e colaboradores, cadastrar inventário, e configurar a contabilidade.

11 – Qual a importância de escolher uma boa consultoria?

A escolha da empresa de consultoria SAP Business One correta é essencial para assegurar uma implementação bem sucedida. Uma empresa de renome pode fornecer recursos técnicos e de gestão de projetos abrangentes, bem como orientação especializada na avaliação e implementação de sistemas ERP.

12 – Qual a melhor consultoria para implantar o ERP SAP Business One?

Se você procura ajuda para a implementação do ERP SAP Business One, a EasyOne Consultoria é uma das principais empresas do ramo. Fornecemos serviços de consultoria confiáveis e abrangentes adaptados às suas necessidades empresariais específicas.

A EasyOne Consultoria compreende que este processo leva tempo e investimento, e por isso, temos uma equipe de profissionais experientes dedicados a ajudá-lo a maximizar o seu retorno do investimento. A nossa equipe pode aconselhar em todas as fases do processo de implementação, desde a análise inicial e implantação ao suporte contínuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Converse conosco

Quer um orçamento ou deseja entender como o ERP da SAP vai ajudar sua empresa?

Preencha com seus dados e nossa equipe entrará em contato.