SAP B1: 10 benefícios de escolher um software para indústria

Se você procura pelo SAP B1 sabe que toda indústria precisa de um sistema de gestão. Porém, como escolher o mais indicado? 

Existem vários softwares para indústrias, mas analisando de perto você poderá concluir que o SAP Business One é o melhor software de gestão de indústria, quando implementado por uma consultoria especialista em SAP e utilizado adequadamente pelos usuários.

Entenda, neste artigo, quais são os 10 principais benefícios de ter o SAP B1 como o seu software de gestão e saiba como contratar um.

1 – Confiabilidade: o melhor software para indústrias

A SAP é uma das maiores empresas fornecedoras de sistemas ERP (Enterprise Resource Planning, ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial em português) do mundo, e foi a responsável por desenvolver o conceito original deste tipo de sistema há cerca de 25 anos.

Portanto, é fácil dizer que a empresa é confiável, assim como as soluções que ela oferece. 

Uma delas é o SAP B1. Trata-se de um sistema de gestão para empresas moderno e robusto, fácil de usar e que integra todas as áreas em tempo real. Isso significa que com ele tudo fica mais prático e organizado: controle de estoque, vendas, pagamento de faturas e fornecedores, recebimento de contas, nível de produção, e tudo o que envolve um negócio. 

Vale ressaltar que o SAP Business One tem muitas das suas funcionalidades também voltadas para a produção. Por isso, é o software mais indicado para indústria. 

2 – Benefício do SAP B1: dados em tempo real

As vantagens de ter um ERP como o SAP B1 são inúmeras. Uma delas é a capacidade de armazenamento de dados e informações das mais diferentes áreas e a integração de tudo, em tempo real. Isso porque o software compartilha a mesma base de dados e é capaz de executar simultaneamente várias funcionalidades. 

Essa característica principal é muito útil (praticamente primordial) para gerenciar a empresa como um todo. E falando de indústria, sabemos que as partes que envolvem o negócio são um pouco mais complexas do que dos outros setores.

É muito importante ter o controle do que é produzido, quando e como, para evitar desperdícios, por exemplo. 

3 – O SAP Business One entrega agilidade!

Outro ponto positivo de ter tudo em tempo real é a agilidade que o SAP B1 traz para fazer o controle financeiro da indústria. Com ele é possível controlar de forma rápida e eficiente os fechamentos, os ativos, os centro de custos e os orçamentos, por exemplo, sem atrasos nem delays.

Com isso, você consegue acelerar em até 85% estes fechamentos, sobrando assim mais tempo para focar em outros detalhes do negócio.

Além disso, o sistema oferece integração bancária segura. Portanto, não é necessário entrar na conta na conta do banco para verificar saldos ou programar pagamentos, o que facilita muito as tarefas do setor financeiro.

4 – O software para indústria com processos automatizados 

Ainda falando sobre os desafios que envolvem o controle das finanças, podemos destacar que o SAP Business One possibilita a automatização destes processos.

Então tarefas como contas a pagar e a receber podem ser administradas diretamente deste ERP, assim como o acesso a relatórios financeiros precisos e atualizados. E controle e organização são as palavras-chave para gerenciar as contas de uma empresa, principalmente do setor industrial.

Portanto, ao ter um bom ERP para indústria, você não precisa mais perder tanto tempo com o gerenciamento de várias planilhas fora do sistema para organizar as finanças. Isso traz economia de tempo e dinheiro. 

5 – Segurança de dados

E como vivemos em uma era onde sabemos a importância dos dados privados, a preocupação com a segurança é totalmente válida. Porém, o SAP B1 é um ERP para indústrias totalmente seguro. 

Nele você pode cadastrar todas as informações da sua empresa, dos seus clientes e fornecedores sem se preocupar, e ainda realizar todas essas atividades contábeis e financeiras que citamos. Isso porque o SAP B1 é referência mundial no que diz respeito às principais normas de compliance financeiro.

6 – ERP com assertividade e capacidade de planejamento

O SAP Business One é o ERP ideal para indústria porque fornece a informação certa para o setor adequado no tempo oportuno, e isso faz toda a diferença. Além disso, ele também vai ajudar a identificar possíveis falhas e a corrigi-las antes que virem um problema. 

O fato de poder visualizar rapidamente as necessidades da empresa é uma grande vantagem ao se ter um ERP para indústrias. Poder prevenir-se e planejar-se para os próximos passos pode marcar a diferença entre crescer de maneira sustentável e estagnar. 

7 – Adaptabilidade: o SAP B1 cresce junto com sua emprea

Outra vantagem do SAP B1 para indústrias é o poder de adaptabilidade que este sistema tem. Conforme a empresa vai crescendo, ele pode ser adaptado rapidamente para crescer junto.

Dessa forma, não é necessário contratar um ERP robusto demais ou com funcionalidades desnecessárias. Mas, quando chega o momento de expandir, fica fácil reconfigurá-lo sem ter que contratar um sistema novo. 

8 – Impostos calculados rapidamente

Certamente um dos benefícios de escolher o SAP Business One como o ERP da sua indústria é a capacidade de enviar relatórios contábeis com apenas alguns cliques.

Talvez isto pareça apenas um detalhe, mas o cálculo automatizado de impostos é muito elogiado pelos nossos clientes. Ele agiliza e descomplica a gestão contábil, que é uma parte do gerenciamento que costuma ser delicada.

9 – Tenha as filiais da sua indústria totalmente integradas

Se sua empresa tem mais de um centro ou tem filiais, isto não será mais um problema na hora de gerenciar. O SAP Business One é um software para indústria que integra informações de empresas com vários CNPJ’s, filiais e sedes externas, inclusive fora do Brasil.

Nosso ERP aceita vários idiomas, faz a conversão automática de moedas, integra múltiplos estoques e possibilita conectar a produção com a execução de processos de ponta a ponta.

Dessa forma, escolher um software para indústria como o SAP B1 é vantajoso inclusive para possibilitar a unificação do ambiente corporativo e padronizar processos.

10 – SAP B1 com um parceiro experiente

Além de todas as vantagens do SAP B1 para indústrias que destacamos, vale mencionar a EasyOne é especialista na solução e é parceira oficial e reconhecida pela SAP, com mais de 400 projetos de sucesso em mais de 13 anos de experiência no mercado. 

Ao otimizar seus investimentos contratando um software de gestão como o SAP B1, você pode ficar tranquilo porque sabe que terá uma equipe certificada e altamente qualificada para te atender. A EasyOne tem vários canais de comunicação com seus clientes e usuários do sistema, portanto o suporte eficiente está garantido. 

Como implementar SAP B1 para indústria

Agora que você já sabe todos os benefícios de ter um software de gestão como o SAP Business One na sua indústria, entre em contato conosco e deixe que nós cuidamos do resto.

A EasyOne é uma consultoria SAP em Curitiba com atendimento nacional e parceira oficial da SAP há mais de 13 anos.

Desenhamos o sistema de acordo com as necessidades do seu negócio e implementamos o ERP de maneira simples. A parte complicada fica com a gente. Depois disso, damos todo o treinamento e suporte necessários e mantemos a parceria com sua empresa de maneira contínua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 6 =

Converse conosco

Quer um orçamento ou deseja entender como o ERP da SAP vai ajudar sua empresa?

Preencha com seus dados e nossa equipe entrará em contato.